Educação Infantil
Conheça a Educação Infantil
Como é a educação infantil aqui na Aquarela?
Nossa abordagem de aprendizagem e desenvolvimento fundamenta-se na perspectiva sócio interacionista, que direciona o projeto pedagógico e orienta as ações educativas.
Isso implica na construção de estratégias didáticas variadas, que conjugam diversas formas de intervenções pedagógicas, respeitando a natureza do indivíduo e priorizando o processo de construção do conhecimento das crianças. Os professores criam situações que geram conhecimento e propõe atividades de modo a criar uma aprendizagem significativa.
Através de jogos e brincadeiras a criança começa a desenvolver socialmente e culturamente. As atividades curriculares são diversificadas para que todos os alunos participem ativamente do cotidiano escolar e, estejam preparadas para a fase seguinte, ou seja, o ensino fundamental.
Por meio da diversidade de experiências, a Escola Aquarela propicia autonomia, iniciativa, criatividade e construção de conhecimento.
Quais as fases da educação infantil?
Mini Maternal – completam 2 anos até março
Maternal – completam 3 anos até março
Jardim 1 – completam 4 anos até março
Jardim 2 – completam 5 anos até março
Qualidade, avaliação e acompanhamento
Semestralmente, realizamos reunião de Pais.
Nesses encontros os Pais conhecem o trabalho que foi desenvolvido através de projeção de fotos das atividades vivenciais e atividades físicas em folhas, cadernos, livro e apostila, podendo assim, acompanhar o desenvolvimento da criança.
É um momento em que podem conversar e esclarecer possíveis dúvidas com a professora.
CARACTERÍSTICAS MARCANTES DA AQUARELA
– Programa Pedagógico atualizado e adequado a cada faixa etária
– Espaços limpos, apropriados e organizados
– Atendimento e orientação aos Pais
– Acolhimento e segurança
Nosso compromisso
Acreditamos e defendemos relações interpessoais com base no diálogo e compartilhamento de saberes.
Uma escola, onde todos refletem sobre o próprio processo de construção de informações, com acesso a atualizações.
Um espaço onde a criança é incentivada ao progresso, tornando-se, sujeitos participativos, críticos, autônomos e criativos.