Conheça a Educação Infantil

Como é a educação infantil aqui na Aquarela?

Nossa abordagem de aprendizagem e desenvolvimento fundamenta-se na perspectiva sócio interacionista, que direciona o projeto pedagógico e orienta as ações educativas.

Isso implica na construção de estratégias didáticas variadas, que conjugam diversas formas de intervenções pedagógicas, respeitando a natureza do indivíduo e priorizando o processo de construção do conhecimento das crianças. Os professores criam situações que geram conhecimento e propõe atividades de modo a criar uma aprendizagem significativa.

Através de jogos e brincadeiras a criança começa a desenvolver socialmente e culturamente. As atividades curriculares são diversificadas para que todos os alunos participem ativamente do cotidiano escolar e, estejam preparadas para a fase seguinte, ou seja, o ensino fundamental.

Por meio da diversidade de experiências, a Escola Aquarela propicia autonomia, iniciativa, criatividade e construção de conhecimento.

Quais as fases da educação infantil?

A educação infantil é dividida em grupos, com o objetivo de desenvolver nas crianças habilidades respeitando a faixa etária:

Mini Maternal – completam 2 anos até março

Maternal – completam 3 anos até março

Jardim 1 – completam 4 anos até março

Jardim 2 – completam 5 anos até março

Qualidade, avaliação e acompanhamento

Semestralmente, realizamos reunião de Pais.

Nesses encontros os Pais conhecem o trabalho que foi desenvolvido através de projeção de fotos das atividades vivenciais e atividades físicas em folhas, cadernos, livro e apostila, podendo assim, acompanhar o desenvolvimento da criança.

É um momento em que podem conversar e esclarecer possíveis dúvidas com a professora.

CARACTERÍSTICAS MARCANTES DA AQUARELA

– Programa Pedagógico atualizado e adequado a cada faixa etária

– Espaços limpos, apropriados e organizados

– Atendimento e orientação aos Pais

– Acolhimento e segurança

Nosso compromisso

Acreditamos e defendemos relações interpessoais com base no diálogo e compartilhamento de saberes.

Uma escola, onde todos refletem sobre o próprio processo de construção de informações, com acesso a atualizações.

Um espaço onde a criança é incentivada ao progresso, tornando-se, sujeitos participativos, críticos, autônomos e criativos.